21 de abril de 2009

A União faz a Força

Só para constar, minha internet voltou e já voltamos a nossa programação normal. O que nós leva ao tema de hoje, a união faz a força (e o açúcar também).

Voltando a idade da pedra lascada, onde o homem primitivo se reunia com seus semelhantes e se tornava sedentário conhecido também como o começo da ruína humana, onde ele poderia logo mais cultivar alimentos e domesticar animais. Nesse período, a comunidade humana está formada, estamos todos juntinhos, nos esquentando, comendo e perpetuando a espécie, cada um fazendo algo para ajudar a todos, o que seriamos de nós se não fossem por eles.

Avançamos no futuro, as comunidades criam exércitos para defender suas terras e os filósofos filosofam, tudo isso juntinhos, se esquentando, comendo e perpetuando a espécie. Conquista dos mares, guerras, conquista dos índios, mais guerras, revoluções, insurreições e uma taralhada de coisas aconteceram, mas jamais sozinhos, alguém sempre estava juntinho de alguém, se esquentando, comendo e fazendo sexo, sempre, sempre unidos.

Agora vemos o sucesso que o Iphone está fazendo pelo mundo, impulsionado pelo Ipod? Em parte, mas o Iphone não seria isso tudo se não fosse a comunidade que o sustenta, que faz diversos aplicativos para ele, coisas utéis e inúteis, divertidas ou sérias, tem sempre algo a mais, mesmo tendo diversas falhas para um telefone de nova geração, confiram comigo:




Coisas que o Nokia N95 já nós oferece por um preço bem mais baixo, tirando a tela de touchscreen, mas touchscreen é para os fracos.

Não paramos só no Iphone não, pegue o a distribuição Ubuntu para você ver, a comunidade dá um tremendo suporte aos seus usuários ("suporte a usuários" me lembrou do Narcóticos Anônimos), além de quem usa pode enviar correções de bugs e qualquer um pode ser beta-tester ou qualquer outra coisa em que ele seja bom para ajudar a desenvolver a distribuição. E você achando o Windows bom.

Para finalizar, devemos nós lembrar que essas coisas só chegaram onde chegaram porque seu principio era interessante, chamativo e tais coisas partiram da iniciativa de alguém, alguém sempre tem que começar tudo e ir agregando manos para sua gangue pessoas interessadas para fazer o projeto ir para frente e fazer sucesso. Quem será o magnata de amanhã?

0 deboches:

Postar um comentário