20 de abril de 2009

Embalagem de Cigarros

Dizem que o cigarro faz mal, o governo investe muita grana em campanhas contra o tabagismo e ainda tem as famosas fotos nos versos das embalagens, mostrando o que acontece quando você fuma.

Mas não adianta ter um verso assim, se a frente da embalagem é assim:



Capas muito legais, bem feitas e que chamam atenção, eu mesmo vi um maço de cigarros que vinha em uma caixa de metal, muito bonito, claro que no verso do maço e da caixa tinham imagens de fetos e pulmões, mas a caixa era tão legal que até eu queria uma.

Lá pelas décadas de 80, fumar era legal pacas, afinal todos os protagonistas dos filmes fumavam, a idéia era de que "caramba John Travolta é o comedor da parada, se eu fumar também, vou catar todos os brotos bacanas da rua". E aí chegamos aos dias atuais, todos que fumam a tempos querendo parar, adolescentes fumando porque é bom e o governo colocando fotinhos nos versos dos maços.

O que nunca adiantou em nada, o pessoal que fuma até brinca falando "ah, essa figura aqui eu já tenho, me vê outra", simplesmente porque não são imagens chocantes que vão fazer o fumante regular parar, serve no máximo para provocar algum desconforto às pessoas que nunca irão tocar em um cigarro, mas não é por causa das fotos que elas nunca vão fumar. Quem quer, vai fumar e quem não quer, não vai fumar, simples assim.

Mas tenho que parabenizar a indústria de tabaco, porque uma indútria que movimenta 8 Bilhões de reais por ano, só no Brasil mesmo com toda a burocracia, merece algum crédito. Certamente sabem vender seu produto e muito bem, diga-se de passagem. Não dizem que "a propaganda é a alma do negócio"?


1 deboches:

Renato disse...

"Don't smoke tea. Drink cigaretts." huhueahuaehuhaeuhuaehaueuaehhaeuaeuhaeuea

Esse pessoal manja.

Postar um comentário