2 de abril de 2009

Produtividade

Como vão meus caros? Nessa quinta-feira falaremos um pouco sobre produtividade no trabalho em um escritório, já que me considero com experiência nesse assunto e caso precisem de um consultor para aumentar a produtividade, me chamem.

Lá no começo das fábricas em que crianças com 4 anos e mulheres grávidas estavam aptas à trabalhar pesado durante 12 horas, viamos mortes e grande perda de produtividade por cansaço. Nem preciso falar que é uma péssima estratégia. Mesmo agora, em tempos modernos, empresas gastam milhões só para impedir o cara de acessar o pornotube youtube e o orkut. O que também acho ser uma péssima estratégia.

A questão é que o cara até pode só ficar visitando sites e não render nada no trabalho, mas todo mundo precisa relaxar um pouco para voltar a ficar concentrado. Eu mesmo estou escrevendo esse texto em uma folguinha por assim dizer e daqui a pouco vou voltar à organizar papéis, porém com o dobro de concentração e quase estarei satisfeito por fazer pilhas e colocar clipes nos papéis.

Então, porque não fazer isso de forma controlada e madura? Tudo bem que instalamos counter-strike nos computadores, mas não é sempre que vamos jogar também, mas quando jogamos, nossa produtividade vai às alturas. Parecemos japoneses trabalhando em uma fábrica suíça, completamente focados e trabalhando como um relógio.

Umas pausas para tomar café não são nada ruins também, além de um cardápio decente para o almoço. O Google é que sabe das coisas.

Espero que tenham apreciado essa pequena visão empresarial de como tratar seus funcionários, vejo vocês por aí (ou não).

1 deboches:

Renato disse...

Que beleza. Por sorte eu (ainda) não trabalho.

Maas, um dia terei que fazer isso. E espero que a empresa que me contratar se inspire na Google.

Postar um comentário