23 de abril de 2009

Medo de Agulha?

Sabe, as pessoas não costumam tomar injeção e quando indagadas sobre isso, sempre falam que tem medo da agulha e tal, mas será mesmo que você tem medo de agulhas?

Já vi muitas pessoas dizerem isso por aí, mas dificilmente elas tem a chamada "Belonofobia" que é a fobia de instrumentos cortantes ou perfurantes. Caímos aí no simples "modo de falar", porque você não tem medo de agulhas meu caro, você tem medo é da dor que a agulha provoca e evitar a dor é um instinto básico de qualquer animal, incluindo humanos, é claro.

Se você tivesse realmente Belonofobia, essa cena te afetaria de verdade:



Se sente normal? Só mais um cena de filme de terror? Então vamos em frente.

Independente da dor, volta e meia temos que tomar uma injeção não é? Putz, o que farei tio Decon? Muita calma, primeiro de tudo é tentar não levar uma injeção, por exemplo, se um cachorro espumando pela boca e te olhando com sangue nos zóio, não vá fazer carinho nele, ande calmamente e só comece a correr pra caralho se ele realmente tiver se interessado por você.

Isso se ele não te pegar antes, aí meu amigo, você está na roça. A vacina anti-rábica, é aplicada na barriga e você pode imaginar o tamanho da agulhinha. Só imaginar, porque eu não consegui achar fotos. Uma pena, as fotos incentivariam as pessoas a correr mais rápido.

É isso aí e para terminar, um video, já um pouco antigo, de como é feita a coleta de sangue, só uma picadinha.



Até mais e cuidado ao voltar para casa.

1 deboches:

FranChico - Hora de Relaxar disse...

acumputura meu, acumputura!!!!

Postar um comentário