18 de março de 2009

Procrastination

Procrastinação minha gente, é isso que move o mundo.

Lendo algumas colunas por aí, me deparei com um tal palavra, que significa simplesmente "deixar para depois". Muitos de nós proscrastinam muito, deixamos tudo para a ultima hora e seja o que Zeus quiser, o que é um hábito muito ruim, já que o trabalho ou seja lá o que for, sempre acaba ficando meia-boca.

Procrastinadores natos são aqueles que tem que fazer 5 mapas do tamanho de uma folha A4 e só vai começar às seis da tarde de uma segunda e olhe lá. Agora, se for para entregar na segunda, domingo às oito é uma boa hora para começar e acabar não terminando nem o primeiro, nesse caso é melhor nem ir segunda-feira para evitar a fadiga.

Mas o que fazer para acabar com esse hábito? Mais simples que tirar cogumelo de hippie, pegue o que te deram para fazer hoje e comece hoje, deixando um pouco para cada dia, ou faça tudo hoje, porque você vai procrastinar no resto da semana seu procrastinador do cacete.

Por isso, não deixe brechas para praticar a procrastinação, sempre haverá algo a ser feito, mesmo que seja muito chato, então se livre desse porre e faça hoje o que você pode deixar para amanhã.



1 deboches:

Renato disse...

Aaaah... isso é impossível rapaz. Não consigo deixar de ser procrastinador.

A adrenalina que se tem quando deixa as coisas para última hora é muito boa.

Postar um comentário