24 de março de 2009

O Ciclo Vicioso

Em um certo post, eu comentei como relaxar, sem putarias, então nesse eu vou abordar o assunto em geral, sem soluções milagrosas ou promessa para santo, pai de santo e primo de santo.

Simplesmente, estamos em um ciclo vicioso recheado de coisas para fazer e conhecer. Nós até podemos faltar no trabalho ou na escola para ter mais tempo para fazer uma outra coisa, como dormir por exemplo, mas não sobra tempo para ficar no tédio, relaxar como citei naquele post.

Nesse instante um adolescente comum está lendo uma revista enquanto conversa no msn, ouve música e está fazendo algum trabalho na internet. O ruim disso é que você não vai lembrar daqui a uma hora o que você leu na revista, nem que música estava ouvindo, mas as fofocas de msn você lembra né? Enfim, você só consegue se dedicar a uma coisa por vez, o resto sai pela metade.

Eu mesmo enquanto escrevo, não faço mais nada, se me desconcentrar, o texto no máximo vai sair meia-boca e olhe lá. E vou mais longe ainda, ficamos tão obcecados com essa rotina de sempre ter algo mais o que fazer, de ligar o PC e jogar tudo pro alto, de não desligar o celular NUNCA, que parece que somos programados para fazer tais tarefas, chegamos ao ponto de não parar para pensar do porquê de estarmos fazendo certa coisa, é um ciclo vicioso obscuro que faz Matrix começar a fazer sentido.

Putz e agora? O que faremos? Devemos reunir um grupo de rebeldes para formar uma comunidade hippie em um prédio abandonado qualquer e cantar músicas com violão em volta de uma fogueira ao cair da noite.
Tem uma ideia melhor? De qualquer maneira o que o futuro nos reserva é incerto, afinal, quem diria à 9 anos atrás que até catador de papelão teria celular com câmera?

1 deboches:

Renato disse...

Tocar violão com outros hippies em volta de uma fogueira dentro de um prédio abandonado realmente relaxa. haeuhueahueahea

Postar um comentário