16 de março de 2009

AudioSwap do Yotube

Como vocês talvez tenham presenciado, o Youtube, começou a usar seus bots para vascular seus videos à procura de faixas musicais protegidas por Direitos Autorais (rimou).

Graças a esse recurso, os bots simplesmente tiram o áudio do seu video e colocam um aviso de que você está usando música protegida e o escambau. Depois de explicações do porquê você não pode nem tocar naquela música que já vai baixar a policia federal na sua casa, eles te fornecem o "AudioSwap" que serve para você adicionar um áudio autorizado por eles.

Sim, eles te dão uma lista de músicas na qual você pode escolher uma e adicionar ao seu video. Mas e se a droga do meu video não tiver só música? Procurei e não achei como upar seu próprio áudio para seu próprio video. Isso é lamentável, afinal, para que vou querer ouvir Britney Spears no meu video clipe do Metallica?

Além dessa falta de noção, eu penso nos artistas que colocam suas versões da música tema do Mario Bros, entre outras versões que podem vir a ter seu áudio retirado, já que está cheio de gente que teve o áudio de música própria retirado.

Espero que aperfeiçoem esses bots para pelo menos alguém se salvar, porque do jeito que as coisas vão, não vamos conseguir colocar mais nada que não seja 100% de nossa autoria e ainda assim vamos correr risco de sermos banidos.


0 deboches:

Postar um comentário