8 de junho de 2009

Finais Conhecidos

Já pensaram o quanto os clichês se repetem em filmes? Digo, quantas vezes você já não sabe do final antes do filme acabar? É disso que vamos falar hoje.

Supondo que vossa pessoa esteja vendo um romance, ou melhor ainda, uma comédia romântica, você sabe que no final o casal vai ficar junto, fazer filhos (se é que me entendem) e viver felizes para sempre em alguma praia por aí em qualquer lugar do mundo.

Filmes de terror com protagonistas femininas, só ela vai sobreviver no final, ela e talvez algum outro cara que como vamos descobrir nos segundos finais é o assassino. Esses são só alguns exemplos de molde geral para boa parte dos filmes blockbusters que saem. É claro que existem exceções entre muitas outras histórias que podem ser contados em um genero, mas isso é só a idéia geral.

Aliás, mesmo que um filme esteja exatamente nesses moldes que sabemos o final, não quer dizer que seja um filme ruim, longe disso, porque aí vemos que saber o final não quer dizer nada, o legal é ver como se chega até ele. Mas aí temos outro tipos de filmes, o que não imaginamos o desfecho, o que deixa tudo ainda mais bacanudo.

Melhor ainda, os filmes que te colocam no molde convencional que sabemos como acaba e depois dá uma reviravolta e nós surpreende com algo inesperado. Reviravoltas e diversão é o que não faltam no cinema, principalmente nos filmes mais recentes, por isso assista-os, quem sabe eles não te surpreendem de vez em quando.

1 deboches:

Renato disse...

E isso continua te escapando: "(...) dá uma reviravolta e nós surpreende (...)". Huhaeuhaeuhaehuae.

Enfim, filme bom é aquele que cumpre bem o que se propôs a fazer.

Postar um comentário