23 de junho de 2009

Informação para dar

Conteúdo que vem de todas as partes, de todo o tipo de fonte, a cada segundo. Já calcularam que temos mais absorvemos mais informações por dia do que absorvia uma pessoa no século 19 em toda sua vida.

Então o que faremos para filtrar tanta informação?

Primeiro, ache sites que tenham coisas com informações relevantes (o que não é o caso desse blog) e assine seus RSS. O melhor tutorial para você entender o que são Feeds RSS é esse aqui:



Procure pelo tio Google mais informações sobre como assinar e tal, mas o video te dá uma boa noção de como começar, seu noob. Tem até add-ons para o firefox para agilizar ainda mais o esquema.

Segundo, você também pode se manter atualizado via twitter, se você não via sentido nele, acabo de te dar um. Muitos sites já tem perfis no twitter para atualizar seus seguidores com notícias ou links interessantes. O G1 tem mais que um perfil no twitter para te manter informado, dividido entre nichos específicos.

Também tem as próprias celebridades e blogueiros que podem postar algo interessante ou não, cabe a você achar alguem interessante e resolver por seguir essa pessoa.

Não tem um terceiro tópico, é bem simples se manter atualizado sobre o que você quer, nada que alguns minutos não resolvam e te poupem muito tempo depois. Maniacos por informação como eu podem passar uma tarde inteira só lendo o que comentaram da noite para o dia, mas é só deixar algumas coisas passarem ou assinar menos blogs que também fica tudo certo.

Espero que tenham aproveitado e lembrem-se que o dólar está valendo R$ 1,982 nesse instante.

1 deboches:

Mr. M disse...

Pô cara estes feeds são magicos!

Postar um comentário