1 de junho de 2009

Evolução Mundial

São os caras do Pirate Bay sendo presos, é frança aprovando lei anti-pirataria (pirataria onde?) e por aí vai. Mas hoje eu não vou criticar e nem chingar os que condenam alguns usos da internet, vou apenas mostrar o cenário atual para entendermos a situação de forma geral.

O mundo está passando por uma incrível revolução nerd (ou geek se preferir) e, evolutivamente falando, quem não se adaptar vai ser extinto. Lhe digo que é praticamente inevitável que a internet seja o meio de comunicação mais usado daqui a alguns anos. É verdade que no Brasil boa parte da população não tem acesso a internet ainda, mas em verdade uma boa parte da população também não faz um bom uso da internet, mas isso não vem ao caso nesse texto.

A ascensão da internet e os recursos que ela oferece são diversos e nós trás a uma revolução e um duro golpe, tudo que está ali é gratuito e está a sua disposição a hora que quiser. Eu generalizei é claro, mas muito do que se encontra na internet é gratuito e o que não é, se dá um jeito de ser, ou você comprou esse seu Adobe Photoshop?

Além disso a flexibilidade de assistir seu programa favorito quantas vezes, por quanto tempo e quando quiser, tira o poder das emissoras com suas grades de horários estritas e coloca nas mãos das pessoas. Isso vale também quanto a filmes e albuns que vazam na internet, dando duros golpes nas indústrias que fazem esses filmes ou albuns. Mas como eu disse no começo, quem não se adaptar vai ser extinto.

Ao invés de combater isso tudo, porque não se adaptar a essa tecnologia toda e fazer seu negócio render duas vezes mais? É claro que não adianta fazer um marketing meia-boca, porque seu produto vai estar em risco de virar piada da semana pelos blogs a fora, mas se for para realmente entrar nesse mundo novo e entende-lo, com certeza vale muito a pena.

Simplesmente é isso, a internet está aí e você está aí, cabe a você subir no trem expresso ou ficar sentado no banco da ferroviária com um cachorro fazendo xixi no seu sapato.

1 deboches:

Rubião disse...

É verdade, mas, é bom viver no "submundo" da internet, não tem o que reclamar, ou você preferia PAGAR pelos episódios de House que você tanto assiste?

A sociedade demora muito para se moldar, mais ainda as autoridades conservadoras. Daqui a dez anos provavelmente será bem diferente quanto a isso, então, vamos aproveitar, afinal, uma vida sem falhas ou submundos não teria graça.

E depois me diz o que está havendo pra você estar tão chato ultimamente aehuauhae

Fugindo do contexto, lhe digo, se não pode confiar nos que estão próximos, em quem vai confiar?

Até mais.

Postar um comentário