17 de junho de 2009

God Save The Queen!

Aaaah, a Inglaterra, país do chá às 6 da tarde, do inglês e de costumes finos. Mas não é das frescuras deles que eu vou falar, apenas me aterei a discursar sobre um feito de sua rainha.

Já mostrava o Sex Pistols em seu belo ultraje "God Save The Queen", o quão inútil a rainha da Inglaterra é para a política naquele momento, tudo que se tem é um simbolismo em meio a uma monarquia constitucional.

Então, só para quebrar o tédio, vossa Rainha vai lá e nomeia alguém que ela acha importante com o título de Sir. Achei uma lista na wikipédia com alguns Sirs:

* sir James Patrick Page, músico
* sir Arthur Ignatius Conan Doyle, escritor
* sir Hugh Beaver, cervejeiro, jornalista e escritor
* sir James Paul McCartney, músico
* sir Alex Ferguson, futebolista
* sir Alexander Fleming, cientista
* sir Halford John Mackinder, geógrafo
* sir Alec Guiness, ator
* sir Allan Napier MacNab, político canádio-escocês
* sir Francis Drake, pirata
* sir Ben Kingsley, ator
* sir Isaac Newton, cientista
* sir Charlie Chaplin, ator
* sir Tim Berners-Lee, inventor do World Wide Web
* sir Sean Connery, ator
* sir Ian McKellen, ator


Interessante não? Logo percebemos que a maioria deles são artistas, atores e cineastas. Apesar de existirem outros Sirs não mencionados com certeza a maioria ainda é de artistas. Gozado, ou a Inglaterra tem poucos ídolos ou a Rainha assiste bastante filmes e tal. Nesse caso a Susan Boyle deve ser à próxima a ganhar o título equivalente, Madam.

Digo, Paul MacCartney é uma grande personalidade e Arthur Conan Doyle é Arthur Conan Doyle, não tiro os méritos de nenhum dos Sirs, mas convenhamos que esse título não traz mais nada além de uma honraria hoje em dia e só para os Ingleses diga-se de passagem.

Ainda que em outros tempos você seria dono de um Feudo e teria uns escravos ou vassalos ali e aqui...

0 deboches:

Postar um comentário