5 de fevereiro de 2009

Previsão de chuva e calor intenso

Realmente as chuvas tem devastado e inundado cidades. O calor em excesso também é muito ruim. Em meio a mudanças climáticas repentinas, muita chuva porém com um sol bonito no céu, vamos falar sobre o que causou tudo isso em mais um post de utilidade pública.

Lá foi o homem explorar a natureza em todo seu explendor, colonizar novas terras, retirando ouro das minas e tirando as minas dos manos (índios) e desvirginando as florestas virgens. O homem construiu cidades em cima das florestas e a evolução delas nos levou a carros pra caralho muitos carros e a maioria sendo movidos por combustíveis fósseis. Combustíveis esses que no final das contas acabam fudendo nois legal prejudicando nossa saúde e a de toda terra quiçá do universo (ou não).

Caramba Decon e o que faremos agora? Você provavelmente continuará sentado e arranjará algumas desculpas que realmente fazem sentido, aqui vão algumas delas: "Você também não faz nada", "O mundo já está acabado mesmo", "Eu não posso fazer nada por enquanto, mas quando fizer 18...".

Bom, o que você pode fazer:

> Optar por trocar o carro por uma bicicleta, podem te buzinar no meio da rua, mas você não vai ser atropelado.

> Ser consciente de seu dever como cidadão. As outras pessoas também são gente igual a você. Por isso, cuidar para não criar viveiros de dengue no seu quintal já é um começo.

> Guardar as latas vazias assim como o papel e mandar tudo para o centro de reciclagem depois. Além de menos recursos serem extraídos da natureza, você ainda ganha uma grana por isso.

> Tomar banhos mais curtos e desligar os aparelhos que ficam em standy by. Parar de ficar que nem idiota olhando para parede na hora do banho (entre outras coisas), ajuda a economizar água e muita energia, bem como desligar os aparelhos em standy by. É uma economia para você e sua família.

Poderia listar muitas outras coisas clichês que você não vai fazer, mas se fizer, o karma irá te recompensar (ou não)

2 deboches:

Renato disse...

Grande Karma, sempre nos dando belas recompensas.

Mas enfim, é sempre bom dar uma economizadinha, ajuda tanto no bolso, quanto no meio ambiente.

Anônimo disse...

Bom Karma, é o ciclo da vida....bem, ultimamente essas chuvas torrenciais não tem sido tão atrativas quando se ve ratos surfando na cidade.

Postar um comentário