17 de fevereiro de 2009

O futuro internético

O futuro é o steam.

Basicamente o steam é um programa criado pela Valve para agregar jogos. Você paga/compra e tem acesso a download do tal jogo na sua conta no steam. Ganha correções online de bugs, falar com amigos durante os jogos e saber o que eles estão jogando, entre outras frescuras.

E daí tio Decon? E daí que as empresas estão muito interessadas nesse sistema, alias muitas empresas já disponibilizaram seus jogos para compra e download imediato no steam. É interessante para ambos os lados, o consumidor não precisa se preocupar com nada e tem um bom sistema e as empresas reduzem a pirataria.

Com isso meus caros, talvez em um futuro não muito distante nós tenhamos que comprar nossos jogos, justamente porque o serviço que o steam oferece é bom, muito bom.

Porém, ainda a esperança, afinal os torrents estão aí para isso. Compartilhar tudo que for possível. O maior site que mostra que existe luz no fim do tunel é com certeza o "The Pirate Bay".

Maior tracker de torrents do mundo, eles são alvo de vários processos por empresas como Apple e Microsoft só para citar as maiores. E sabe o que eles fazem quando tais empresas mandam um e-mail pedindo a retirada de algum torrent? Eles esculacham e cospem em cima deles, afinal pelas leis do país em que está hospedado o servidor deles, não tem nada contra a lei o que eles fazem.

Recomendo que vocês leiam a página de Ameaças Legais deles (em inglês rapaz).

Aqui vai um exemplo prático resumido:

Apple: A Apple requer que vocês mandem para nós, toda a informação relacionada ao torrent do Mac /> OS X Tiger, Build 8A428, incluindo todos os "log files" e "tracker files" associada a esse torrent (daí para frente falam de algumas ameaças que eu não estou afim de traduzir).

Resposta do TPB: Se nós tivessemos essa informação, o que não temos, você realmente acha que nós iriamos mandar para você?


Bendito seja o compartilhamento de arquivos e a liberdade de expressão.

1 deboches:

Renato disse...

hueaueauaehueauaehuhaeu
Torrent é foda. Sempre acho o que preciso com os mano.

Achei mais foda ainda porque os cabra não tem medo dessas empresas careiras.

Viva o Linux. \o/

Postar um comentário