25 de novembro de 2008

Horóscopo

Sabe, o horóscopo é uma coisa injustiçada e má interpretada. Isso porque todo mundo pensa que horóscopo é só aquela parte do jornal que vai falar do que vai te acontecer(até parece, huhu).

O Horóscopo Astrológico pode ter vários nomes como Mapa Natal ou Carta Natal. Este mapa representa a posição dos corpos celestes vistos de um certo lugar da Terra em um certo momento(hora), sendo que se leva em consideração diversos pontos como a posição de determinados corpos celestes entre si e por aí vai.

Se for montar um horóscopo de verdade, você tem que usar a hora e o dia em que você nasceu, aí dá para traçar a posição dos planetas e, novamente, por aí vai.

Os horóscopos de jornal, quando feitos por especialistas, usam a posição do Sol e da Lua e fazem descrições obviamente genéricas. Mas não se engane, isso é astrologia e não quer dizer que você vai saber tudo do seu futuro ou coisas do tipo, mas podem traçar um perfil da personalidade da pessoa, por exemplo.

Mas vamos ao que interessa (ou não), os horóscopos de jornal feitos por "amadores". Na minha opinião, é difícil ter alguém que vai fazer horóscopos. Provavelmente grandes sites e grandes jornais tem pessoas para isso, porém é muito mais fácil escrever um monte de besteiras em um papel e ir sorteando.

Aliás, sempre existiram charlatões para fazer previsões com horóscopos e sempre existirão, mas é só usar o bom senso para saber quem sabe o que faz e quem quer tirar um troco.

1 deboches:

Renato disse...

Complicado isso, às vezes eu acredito em horóscopo, às vezes não. É bem complexo essa coisa...

Mas, outro belo post. (Y)

Postar um comentário