4 de março de 2010

Carreiras de Sucesso

Você, nobre leitor do Decon Space que está procurando um rumo ou mesmo um novo rumo para sua vida, listarei aqui as carreiras e estratégias mais produtivas do mundo para você engatar de vez sua realização profissional.

RockStar

Você não precisa nem ser músico, hoje em dia qualquer pessoa sem habilidade pode espirrar dois os três acordes que farão sua carreira decolar. Essa é uma promissora carreira na qual você terá que largar tudo, sua dignidade, seus bens e sua chata carreira anterior para fazer a banda decolar. Levante alguma polêmica, toque em todas as emissoras e tente espalhar sua música para países desenvolvidos a sua escolha. Com o tempo alguém vai gostar do seu som e vai convencer outras pessoas a gostar, daí para frente é só se mudar com seus 3 pertences restantes para o país desenvolvido e ser feliz.

Escritor

Carreira também promissora, é ainda muito melhor do que ser um rockstar, já que mesmo que seu livro seja um Best-Seller ninguém vai se lembrar da sua aparência. Nesse caso você não precisa necessariamente largar tudo, mas se quiser ser um escritor de sucesso é altamente recomendado que você jogue tudo para o alto e comece a escrever sozinho trancado no seu quarto durante todas as horas do seu dia e noite tomando café. Após ter ganhado uma úlcera e concluído o livro, será uma árdua tarefa vender esse monte de papel, então tenha contatos e dinheiro reservado para subornar quem for preciso. No caso de ser publicado e ter muitas vendas você só precisa se certificar que está recebendo seu royalites, eles vão bancar sua vida a partir de agora e durante toda sua vida caso seu livro seja muito bom. Venda os direitos para fazerem um filme e seja feliz.

Desenhista em geral

Desista.

Pintor/Artista


Meu favorito. Para ser um pintor de sucesso recomenda-se que você tenha um vício que não vai te matar tão cedo, comece com alcoolismo. Nos periódos de forte processo criativo entre em depressão e tenha surtos de raiva repentinos. Logo que você tiver criado sua obra de arte, venda alguma polêmica com ela, o importante é que sua arte possa ser vendida por preços incrivelmente altos, porém comece por baixo, venda uma obra ao preço de um cachorro quente e vá subindo até chegar ao preço de uma mansão, aonde você montará um grande ateliê e viverá feliz. Mas tome cuidado, porque a felicidade é o grande mal dos artistas.

Diretor

Primeiro, mude-se para os EUA. Se não os EUA, vá para a Islândia ou qualquer país onde você poderá arrumar gente que trabalhará quase de graça para você. Aí, crie um roteiro com uma história clichê onde você só inverterá os persongens, os papéis, os pontos de vista e chamará de revolução. Se possivel, use polêmica, sempre. Caso você estiver em Cuba, diga que é o primeiro filme Capitalista rodado na República de Cuba por exemplo. Venda o filme em todos os países possíveis, use o tradutor do Google para legendar as falas. Após recolhido algum dinheiro, faça outro filme, obrigatoriamente em Holywood e para os Estados Unidos. Depois de vender milhões espere por um Oscar e seja feliz.

3 deboches:

fitrox disse...

Super útil esse guia, mas se nada der certo pegue seu Komatsu e escolha um alvo e seja feliz!

Renato disse...

Esse texto deveria ser publicado no guia do estudante, tenho certeza que ajudaria muitos jovens.

Aliás, o cara ali desenha muito. Possui uma visão privilegiada da realidade.

Jenny disse...

eu sempre quis ser rockstar.
mas o maximo que eu seria é uma pintora alcoolatra!

___________________________
Equipe @Zumblorg
zumblorg.beyond-obvious.net

Postar um comentário