24 de fevereiro de 2010

O lado negro de Street Fighter IV

Lá pelos idos de 1987, a Capcom lança Street Fighter, série que consolidou os jogos de luta e fez os arcades lucrarem como nunca. Depois de muitas sequências para muitas plataformas, chegamos no Street Fighter IV. Hoje nós vamos esculhambar falar sobre ele.

Por ser um jogo de luta, a história é praticamente irrelevante e a Capcom sabe tanto disso que não se deu ao trabalho de criar nenhuma história muito elaborada para seus 26 personagens no modo Arcade. O esquema é lutar contra uns caras aleatórios e enfrentar seus respectivos rivais, onde inventaram uma história qualquer para eles quebrarem o pau, do tipo:

- Você pisou no meu pé!
- Eu não! Dá o fora!
- Vamos lutar!!!

Depois de derrotar seu rival, você enfrenta o chefe apelão, todo mundo enfrenta o chefe, mesmo que o cara só queira encontrar sua mãe, ele enfrenta o chefe, e acaba encontrando sua mãe. As histórias realmente são emocionantes.

Os níveis para se jogar vão de easist (fácil pra cacete) à hardest (difícil pra cacete), mas não tem muita diferença entre os níveis, o que mais se nota mesmo é o aumento da apelação. Mas nada que um treino não resolva.

Você também pode jogar online, mas não recomendo, porque tem muito japa viciado por aí e você vai levar um couro bonito e vai dormir triste. Graças à integração com o Windows Live Games, você pode tentar fazer os achievments (equivalente à um troféu ou medalha que fica na sua conta) deles só para se exibir para alguém que não vai dar a miníma para isso.

Mas você pode passar por cima de tudo isso e ter uma boa diversão, o jogo pode não ser perfeito mas é muito divertido, quem gosta de jogos de luta e já jogou algum da série vai adorar Street Fighter IV. No mais, jogue, vá jogar, ou não.

1 deboches:

Renato disse...

Aparenta ser tão foda quanto aparenta.

Mas por enquanto tenho que ir me contentado com o SF Alfa II.

Postar um comentário