22 de fevereiro de 2010

Nostalgia Card Game

Quem não se lembra da época de Card Games, Magic, Pokemon, Yu-Gi-Oh com todas aquelas criancinhas jogando na hora do intervalo. Talvez o apíce tenha sido Yu-gi-oh! Daí para frente todo desenho (japonês) de sucesso vira card game, acho que até Chaves virou card game em algum lugar (mesmo não sendo japonês).

Mas Magic é muito caro e até hoje não vi essas cartas falsificadas, talvez no comércio clandestino de cartas. Já pokemon, yu-gi-oh, eu já vi de tudo, principalmente nas bancas, vendendo cartas miniatura para a criançada, com todo tipo de substância tóxica possivel na tinta. Nada melhor para o desenvolvimento da criança e do adolescente.

Essas cartas miniatura vinham com monstros que nem existiam na verdade, era algum desenho qualquer tirado do google images na busca por "monstros que aparecem no desenho japonês". Mas como eram cartas estupidamente boas, estava valendo para a criançada.

Na versão original de Magic, os caras até se deram ao trabalho de traduzir as cartas e o manual. Pelo preço das cartas isso era o minimo a se fazer. Mas nas épocas de yu-gi-oh e pokemon era inglês na sua face o tempo todo. Muito tempo depois elas foram ser traduzidas, mas aí as crianças estavam aprendendo truco e as vendas despencaram.

Hoje em dia, como não pode deixar de ser, vendem nas bancas os card games do Naruto e está se popularizando um tal de Bakugan que já vendem com um monte de brinquedos a mais. Esperem passar na globo que vai ter card game na banca.
Mas é isso aí, revivam suas infâncias, mas só mentalmente, dentro de suas consciências, até a próxima.

1 deboches:

Renato disse...

Porra, eu era ninja quando botávamos um card do Yu-Gi-Oh! em cima do outro e batíamos pra ver quem virava. Ganhei um monte.

No ano seguinte o yugi já era ultrapassado, a mania era com os cards do CDZ, e eu já não era tão bom.

Enfim... bons tempos. É sempre bom relembrar.

Postar um comentário