7 de outubro de 2009

Universidade

Te digo com todas as letras jovem formando, a faculdade não é a beleza que você imagina. Veja bem, tem coisas boas e divertidas nela, mas estou aqui para dizer o que não é legal nela, o que é bom fica por sua conta.

Primeiro, não fique feliz por ter terminado a escola, é um ciclo que se fecha e outro idêntico que começa. Se você passou em uma faculdade concorrida, parabéns por mostrar que é bom, mas você se matou de estudar para ter que se matar de estudar ainda mais.

Falam que é ótimo ter liberdade de sair e entrar a hora que quiser e se o professor deixar você até pode fazer isso, mas usufruir dessa liberdade, perder uma aula ou entrar na metade, pode fazer você tomar grande nas provas mais tarde ou pior ainda se tornar um profissional de merda.

A sua vida social tende a ser a mesma coisa que você tem hoje, só que com o advento da ressaca durante algumas manhãs. Comece a treinar sinuca e truco se já não o faz, porque fará diferença em sua vida universitária.

Portanto, nada mudou, está tudo na mesma e o máximo que vai acontecer é você não morar mais com seus pais. Na vida adulta as coisas vão realmente mudar, mas aí fica para outro post.


1 deboches:

Renato disse...

Nem me diga. Irei vadiar o máximo que eu puder; porque quando for pra universidade serei um vagabundo cheio de responsabilidades.

Postar um comentário