20 de outubro de 2009

Locadoras

Locadoras são um lugar interessante, mesmo com a era digital estão aí firmes e fortes, ou talvez mais firmes que fortes.

De qualquer maneira, nada impediu em todos esses anos que o tiozão da locadora cobrasse R$ 2.40 pelas locações, o que é um estupro a minha carteira, mas agora ele tem a justificativa de que ninguem aluga mais nada.

Mas locadoras são um inóspito local, onde quase sempre se vê apenas os caixas e mais nenhum ser vivo, exceto por eventuais cães que adentram o recinto. Na verdade, locadoras são um lugar tão vazio que o Bear Grylls poderia fazer um programa lá.

Os lançamentos ficam por R$ 3,20 e depois se juntam as outras prateleiras empoeiradas, lançamentos que foram direto para o dvd, que não tem procura alguma, são jogados nas partes mais baixas ou mais altas enquanto os filmes que vira e mexe passam na Tela Quente ainda tem algum destaque.

Hoje em dia as locadoras são vistas como um animal em extinção que ninguem faz questão de preservar, porém é um animal deveras perseverante que continua sobrevivendo em pontos isolados, se alimentando de carteirinhas de fidelização e locações.

Por fim vemos que o destino das locadoras é incerto, provavelmente continuarão existindo enquanto lançarem midias físicas, mas quem sabe o que o futuro nos reserva nessa era digital de rápidas mudanças.

1 deboches:

pirata disse...

acredite, em alguns lugares conseguem cobrar mais caro ainda pela locação...

Postar um comentário