21 de junho de 2010

Quebrando Tudo e Todos

Esse fim de semana estreiou nos cinemas Kick-Ass: Quebrando tudo. Eu sou chato com subtítulos para filmes, isso porque geralmente eles são ruins, mas um subtítulo nunca fez tanto sentido em toda a história desse país.

O filme foi baseado em uma HQ, o que não é de se surpreender já que tudo está sendo adaptado para o cinema hoje em dia, mas também não é nenhum desmérito. Não posso dizer se a adaptação foi boa ou não, mas posso dizer que pelo menos o filme é.

Encontramos nosso herói principal como um adolescente completamente normal, com um pouco de loser: leva fora de garotas, lê quadrinhos e assaltam ele uma vez ou outra, além dos amigos idiotas. Nada que não tenhamos passado uma vez ou outra.

Ele se pergunta porquê ninguem tinha tentado ser um super-herói antes. Bem, eu mesmo posso dar essa resposta, se você tem uma garota(o) para pegar, não tem porque perder tempo fazendo outra coisa e na verdade, ninguem liga para os outros quando se está de bem com a vida com carro, mulher e iphone.

Mas como ele não tinha nada disso, decidiu que iria fazer algo pelas pessoas, comprou uma roupa de borracha e dois paus de borracha e foi para a luta contra o crime com o nome de Kick-Ass. Ele tentou achar animais desaparecidos e tal, mas foi na porrada que ele ficou conhecido por toda a internet. E porrada é o que esse filme é.

Nosso herói em uma missão suicida acaba por encontrar Hit-Girl, que foi até lá para resolver alguns assuntos e bem, foram resolvidos:


Essa não é uma imagem meramente ilustrativa, o filme é tão agressivo quanto

Na realidade o filme é tão agressivamente bom que teve que levar 18 anos, o que foi ótimo para o filme, porque eles tiveram uma liberdade artística impressionante, violentamente falando. Agora você me pergunta se esse filme só vale pela violência, eu te digo que não, mas a violência foi o tempero do filme, só para mostrar o quão real aqueles acontecimentos poderiam ser. Isso é, o quão real uma menina de 11 anos matando 300 marmanjos pode ser.

E tudo isso ainda com uma dose de humor-negro absurdamente foda. Filme foda, foda como ainda não tinhamos visto esse ano. Recomendado e carimbado, assista Kick-Ass, agora, vá a uma cinema nesse instante.

1 deboches:

Renato disse...

Eu vi o trailer esses dias. Não parece ser aqueeela coisa incrível (posso estar enganado), mas pelo menos um bom passa-tempo deve ser.

Tá listado.

Postar um comentário