15 de abril de 2010

Estresse

Um grande mal que aflige as pessoas do mundo moderno é o estresse ou stress. Mais do que um estado de espírito é uma verdadeira doença que não é resolvida com uma bebedeira de fim de semana, embora enquanto você está de ressaca, você não está irritado, morrendo talvez, mas irritado não.

Fato é que o estresse está vinculado a vida das pessoas de tal forma que é normal falar "estou estressado, tenho milhões de coisas para fazer e não tenho tempo, morram todos" hoje em dia. Esse tipo de conduta acaba criando tensões desnecessárias, principalmente no trabalho o grande antro de preocupações e estresse constante, o que pode deixar seus coleguinhas preocupados ou pior, acabar quebrando a cara de algum deles.

Estar estressado causa grandes problemas para sua atenção e digo mais, seu rendimento em geral, porque você perde o foco e mesmo aquilo que você deveria estar fazendo, não está sendo feito direito. Já aconteceu muitas vezes comigo de ler um texto só para absorver a informação, mas ao final dele não entender nada, mas como já estou em Mach 5 vou fazer outra coisa.

Muitas vezes o estresse é ocasionado por apenas algum compromisso que te deixa ansioso e que por consequência você acaba transformando em estresse, lembrando todo o tempo que aquilo precisa ser feito. Em casos graves de tensão é possível que você tenha problemas estomacais e não saia do trono ou mesmo transpire tanto pelas mãos que te chamem de "Homem Lubrificante".

Mas o primeiro passo para se livrar do estresse é admitir o problema, o segundo é parar o que você está fazendo, de qualquer jeito não está fazendo bem, o terceiro é você se matricular em algum curso de yoga ou tai-chi, o quarto é voltar a fazer o que você estava fazendo, só que melhor.


P.S. Pulem a parte da Yoga, tomem café com biscoitos em vez disso.

1 deboches:

Renato disse...

"Muitas vezes o estresse é ocasionado por apenas algum compromisso que te deixa ansioso e que por consequência você acaba transformando em estresse, lembrando todo o tempo que aquilo precisa ser feito."

PORRA, é o que mais me acontece.

Coisas da vida, coisas da vida...

Postar um comentário