8 de outubro de 2008

Os supermercados



É incrível como esse lugar com tantas coisas essenciais para a sobrevivência do homem moderno, também tem tantos mistérios e lendas.

Afinal, porque sempre pegamos o carrinho com defeito? As vezes damos sorte e pegamos um bom, mas aí é o iogurte que está para vencer e temos que escavar a prateleira toda até o fundo para conseguir um com validade maior.

Aliás, essa é uma estratégia muito boa, devo admitir. O cara com pressa ou desavisado vai lá e pega a primeira caixa de leite que vê pela frente e quando chega em casa, não entende porque o leite tem larvas saindo dele, enquanto a dona de casa se mata para pegar as do fundo, com a data de validade maior(que às vezes é igual as da frente).

Enfim pegamos todas as promoções e estamos felizes indo para o caixa e nos deparamos com filas gigantes, mesmo a fila do "caixa rápido" não está andando. Até tentamos achar uma que não seja quilométrica, mas acabamos indo em qualquer uma, quando cansamos de procurar.

Ainda na fila, vemos todas aquelas coisas interessantes nas prateleiras que separam os caixas e somos tentados a pegar alguma coisa a mais.

Finalmente chegamos na *erda do caixa, vamos colocando as coisas na esteira e principalmente nesses horários de pico, os atendentes estão de mal humor, nós estamos de mal humor e queremos ir embora logo, mas parece que eles demoram propositalmente para passar as coisas pelo leitor.

Isso é relativo, se você quer se mandar logo vai demorar para passar, é a mesma coisa com a fila, ou até as compras em si, afinal, só de lembrar que você tem que ir ao supermercado, já estragou o dia todo (ou não).

Em breve dissertaremos sobre mais coisas inúteis, passarem bem.

1 deboches:

Renato disse...

A vida é dura...
Quando eu era pequeno gostava de ir em supermercados. Achava divertido.

Mas hoje em dia... não gosto nem de ir na padaria.

Postar um comentário