16 de fevereiro de 2009

Porque não comprar consoles da nova geração

Todos que curtem games e acompanham os lançamentos, estão se perguntando se vale a pena investir em um console de nova geração ou um PC de ultima geração.

Hoje eu vou contar para vocês porque não comprar nenhum console dessa geração ainda e o porque é muito simples na verdade, nenhum está compensando o preço dele. Vamos pegar o PS3, até a Valve está metendo o pau nele, todo mundo zuando o foreman grill com marca da sony, como se seu console fosse o melhor do mundo. Malditos fan boys.

O PS3 também está muito ruim, ninguém quer lançar expansões para ele porque é muito complicado de se mexer em seu hardware. E não é um god of war 3 que vai salvar o console, a tendência é ir cada vez mais para o buraco. Diversão? Até tem se você quer pagar R$ 200 por jogo, pelo menos o multiplayer é de graça.

O Xbox360 é um produto da Microsfot e, como se imagina, a qualidade e agilidade para eles consertarem seus errinhos, é tão rápida quanto meus windows 98. O super-aquecimento do console é frequente e ele acaba tendo que ser mandado para o conserto uma hora ou outra (sorte dos que ainda não tiveram esse problema). Mas eles te dão uma garantia bem camarada, o ruim é ficar sem o console durante 1 mês porque está consertando. Diversão? Tirando os problemas você consegue se divertir, se você desembolsar uma grana por mapas novos e para entrar na live.

Nintendo Wii, não lembro o nome dele antes de ser wii, mas a numerologia deve explicar porque Wii é melhor. Alias, é um console legal, pode divertir o vovô, o papai, sua família inteira na verdade. Mas você que quer um jogo realmente bom, que não seja um mario ou zelda e principalmente não seja casual, essa não é uma boa escolha. Diversão? Diverte, mas não é um controle super-ultra-mega-inovador que vai salvar um console com poucos jogos "hardcore".

Basicamente meu amigo, não compensa comprar consoles ainda, principalmente porque você pode encontrar quase tudo de graça na internet para baixar, basta não ser exclusivo da sony e ainda por cima pode jogar online de graça também, não é uma maravilha? Nem precisa ter um pc tão bom, basta trocar algumas coisas dele para o mais razoável possível para se divertir. Só isso, essa coisa tão simples que é muitas vezes esquecida, a diversão.


3 deboches:

Renato disse...

Eu não compraria um desses consoles mesmo. Nem se tivesse grana. XD

Melhor esperar uns 5 anos mais.

Anônimo disse...

voce so falou a devantagens dos consoles o idiota

Decon disse...

hauahuahauhauhauh O que você esperava em um post com o nome "porque não comprar consoles da nova geração"?

Postar um comentário