28 de setembro de 2009

O tal Paulo

Era uma manhã indefinida em algum colégio da minha infância quando conheci um cara chamado Paulo. Tal ser foi e ainda é a figura mais misteriosa que já vi, porque ele sempre estava lá, mas nunca estava.

Paulo era um exímio tudo, jogava bem futebol e tinha boas notas, por algum motivo nunca era visto como o melhor de nada, estava sempre acima da média. Era interessante como volta-e-meia conversavamos com Paulo, mas era só, ele sumia na saída e reaparecia na sala pela manhã, nunca ninguém chegou a conhecer os pais de Paulo e ao ser indagado como ele iria embora, respondia ser de carro, sua mãe o buscaria (teoricamente).

As Reuniões de Pais eram o que mais intrigavam-me, os pais de Paulo jamais apareciam, (teoricamente) eles iam buscar o boletim dele em uma outra data, ouvi dizer que passavam o boletim dele por fax. Juntando todos esses fatos, haviam duas possibilidades, ou os pais eram bilionários e não queriam, nem tinham tempo de se expor a trivialidades como reuniões do filho, ou a mais provavel, Paulo é uma entidade.

Sim, ele não passava de um "espirito" ou seja lá o que fosse, que queria terminar a escola que nunca pode iniciar por ter morrido antes ou seja lá o que for. Mudei de escola e nunca vi Paulo novamente, mas é capaz que eu encontre em alguma faculdade pela vida, afinal ele sempre está lá.


Imagem meramente ilustrativa e que não diz respeito a outra piada

2 deboches:

fitrox disse...

essa foto é esclarecedora.

Renato disse...

O Paulo nunca me enganou.

Postar um comentário