8 de setembro de 2009

Chuva

A chuva é um momento interessante na raça humana. Principalmente nas grandes cidades.

Em um dia alagado entre dias de muito sol, quem tem guarda-chuva é um previnido, sortudo ou neurótico, a ultima é recorrente. O que fazer em meio a um dia de chuva sem estar com nenhuma proteção? Esperar a chuva parar vai demorar muito e se molhar vai ser ruim.

Pense bem, porque sua decisão vai repercutir por todo o seu dia. No aperto, sempre se pode usar métodos como saco plástico de supermercado ou o jornal do dia mesmo, além de se cobrir com a jaqueta ou a blusa de alguém, é claro.

Agora que estamos de baixo de chuva, com seus tênis invariavelmente encharcados, podemos rumar para nosso destino em meio a gente que tem o carro e ri da sua cara de credor das Casas Bahia, mas não se desespere, o transporte público está acessível a todos que puderem pagar.

Mas as piores partes vem agora, onde dividimos espaço com pessoas ainda mais encharcadas que nós, com seus jornais, jaquetas e guarda-chuvas por todos os lados, fazendo uma chuva de goticulas particular dentro do onibûs.

Após tanto trabalho, você anda mais uma pouco, se molha mais um pouco e finalmente chega ao seu destino, mas no final das contas, você vai ter que lavar seu tênis de novo.

2 deboches:

Renato disse...

É por essas e outras que em dia de chuva eu evito ao máximo sair de casa.

fitrox disse...

ainda tem o fator chuva ácida.

Postar um comentário