26 de agosto de 2009

Napoleão e o Negociante

Era uma manhã morna de verão, o sol raiava e tudo parecia normal. Eu caminhava normalmente pela rua quando chego perto de um farol e reparo um humilde negociante de balas conversando com um aparente morador de rua, trajando uma roupa de marinheiro com um chápeu igual ao de Napoleão.

Apesar de ter achado a cena completamente normal, segui em frente sem me importar, mas sem pestenejar o morador de rua apontou para mim e gritando sonoramente disse que era eu. Não compreendendo a situação me vi entre correr como um louco ou fingir que não era comigo. Escolhi a segunda.

Porém o negociante de balas e o morador de rua vieram ao meu encontro, o negociante disse "então é você que deu essas roupas pra ele?", respondi rapidamente que não e tentei seguir meu caminho mas Napoleão entrou na minha frente. "Não lembra de ter me dado essas roupas meu comandante?".

Aí percebi que eu que havia errado, eu era o Napoleão nessa história. Seguindo todo o meu aprendizado de Perna-longa e Patolino, jamais se deve contrariar um louco, então disse "que sim", "eu te dei isso para poder comandar no meu lugar, não lembra? Estou de férias, vou ir com Josefine para Bora-Bora".

Ele parecia ter aceitado o que eu disse e fez uma reverência para mim, dizendo que era uma honra para ele e que jamais esqueceria disso. O negociante de balas olhou para mim com desprezo e me puxou de lado por um instante, começou a gritar em tom baixo dizendo que eu era louco de inventar essa história para o irmão dele, que iria me processar, que eu seria feito de menina da cela e eu morreria na cadeia.

Comecei a sentir que aquilo realmente não acabaria bem, pensei o que macgyver faria mas estava sem chiclete na hora. Até que em meio a discussão do negociante de balas e as reverências do morador de rua, subitamente peguei a caixa de balas e joguei com tudo ao lado do morador de rua, espalhando balas para todos os lados, gritei para ele "CUIDADO, ESTÃO ATACANDO, RÁPIDO ATAQUE DE VOLTA ENQUANTO EU FUJO!", nesse instante corri 100 metros em 9,70 segundos e tudo que pude ver na hora era o morador atrás da moita com um cabo de vassoura enquanto seu irmão tentava me alcançar.

Saí ileso com apenas dois quase atropelamentos em 100 metros.

3 deboches:

Renato disse...

Hheauhuaehaeuhuaehuaehe. Você está aprontando altas confusões, hein?

Ótimo texto, de novo. Essa foto aí ficou bem gozada... à primeira vista pensei que fosse o Kurt Cobain. XD

Fitrox disse...

HUhauhaua, cara q azar, mas ainda bem que você agiu rapidamente.

P.S.: Eu jurava que era O Corticou Bem na foto!

Decon disse...

Nada nunca não aconteceu tanto quanto isso.

Postar um comentário