3 de junho de 2009

Ar Francês?

Então, o avião sumiu lá né? Estava vindo de Paris para São Paulo né? Então estamos todos comovidos né? Pois é, pois é, vamos falar disso hoje.

Vamos esclarecer que foi uma tragédia mesmo, o povo se comove, homenagens são prestadas, mas se ninguém da sua família estava lá, então você provavelmente não está dando a minima. Tudo bem, pode se abrir comigo, eu também não estou ligando muito para isso.

Se acharem gente viva em alguma ilha de lost deserta, vai ser ótimo, claro, mas sabemos que acidentes acontecem todo o dia, com muitas pessoas diferentes e só porque é algo coletivo o pessoal se juntou para se comover juntos também.

É claro que todos tem em mente que tragédias acontecem, mas não sabemos de todas elas porque não passam na tv, sendo assim não dá para fazer homenagens simbólicas todos os dias (ou dá).

Só que é justamente esse o ponto, aconteceu alguma coisa, o pessoal sumiu e presumimos que morreram, que chato, fazemos homenagens, damos condolências, porra, fim.

Agora temos um acompanhamento da imprensa e todo mundo não para de falar nisso, ou seja, o povo adora uma tragédia.



PS. Agora as pessoas vão viajar menos e a Air France de estar exultante para ver suas ações caindo.

2 deboches:

Renato disse...

É a catarse do nosso povo. As pessoas adoram uma tragédia.²

Killer Ghost disse...

Um comentário um tanto irrelevante o que farei agora, mas, vamos lá: Achei engraçado o povo tentando pronunciar o nome em francês, jornalistas da Globo em geral: "AirFrrreinci". HUaehuaheahue

Sobre o acidente, as condolências e tudo gerando em função disso creio que simplesmente seja o fato da curiosidade, de sentir-se como parte de tudo isso, de certo modo, uma grande hipocrisia da sociedade, e isso a rege, está inserido de certo modo em todos os contextos, idependente do grau.

Postar um comentário