7 de maio de 2009

Tecnologia

Caramba, quanta tecnologia nós temos. Temos acesso a nossos e-mails de qualquer lugar, podemos baixar qualquer coisa a grandes velocidades, é quase um jardim do eden tecnológico, isso porque só está começando.



É realmente muito bonito ver iphones e pessoas a distâncias gigantescas se conhecendo, muito inovador e o principal, muito rápido. Em torno de 10 anos, tivemos o avanço da internet discada para internet sem fio em qualquer lugar, a popularização da internet foi tão rápida que não tem precedentes na história e a tendência é que as tecnologias se firmem cada vez mais rapidamente, mesmo com todo esse negócio de crise e fim do mundo.

Mas não é tudo uma beleza assim não, tudo foi tão rápido, mesmo não estando ao alcance de todos, que não tivemos tempo de nós atualizarmos também. Claro que estamos em processo de transição e temos tempo para nós atualizarmos ainda, mas o quão atualizados poderemos chegar em alguns anos?



Cada vez mais, as coisas ficam mais complexas e relativamente difíceis de se manusear, já é necessário alguma experiência no assunto. Um vovô de 60 anos no geral não quer nem saber de mexer em celular, o máximo é atender ligações. Já os de 40 anos estão se modernizando e até no computador já sabem mexer em alguma coisa e por aí vai, quanto mais novo, mais conhecimento e experiência a pessoa adquire nessa área da tecnologia, mas não podemos esquecer que mesmo quem está com seus 20 à 30 anos tiveram contato com as maravilhas tecnológicas a pouco tempo.



E como nada é perfeito, sempre existem problemas a serem resolvidos. Mas não é como antigamente que bastava cola bonder ou massa epoxi para resolver esses problemas, a complexidade das coisas ultrapassa o conhecimento da maioria das pessoas e daí surgem os técnicos de informática, seres capazes de consertar qualquer coisa relacionada a seu PC, até mesmo montar um próprio, coisa que já foge do conhecimento de boa parte das pessoas.



Temos outros técnicos também, que consertam celulares, iphones, televisões LCD e plasma, coisas de ultima geração, com tela sensível ao toque e tudo mais. Mas aqui fica a questão, quantos técnicos eu vou precisar no futuro para trocar a bateria do meu celular? E o meu computador do futuro, como ficará quando ele explodir por super-aquecimento?

Essas respostas eu desconheço, o próprio futuro é desconhecido, tudo que sei é que uma internet de 10 GB aqui em casa seria bom começo de futuro pré-apocalíptico.

2 deboches:

Renato disse...

Muito baum.

O problema de técnicos de informática é que tem um monte de pilantra. Você chega lá com problemas no cooler, e sai tendo que pagar por um processador novo.

G-man disse...

Tambem tem a questão da falta de silicio. Isto vai causar muit dor de cabeça. Por isso ja comprei meu pau e pedra para a 4a guerra mundial.

Postar um comentário