27 de outubro de 2008

Volante

Segunda-feira e não tenho idéias para escrever(nem vontade). É aqui que a falta de popularidade, de visibilidade e até a falta de tempo, derrubam e fazem desistir os pobres blogueiros iniciantes com domínio .blogspot... Mas eu não, então vamos nessa.

Estava ocupando meu tempo vago hoje e resolvi procurar uns volantes, sim daqueles que controlam carros virtuais e que vem com pedais e marcha. Incrivelmente o mais barato (e vagabundo) custa R$ 96, acho que tinha mais barato ainda, consultem o mercado livre para isso.

O mais caro? Em torno de R$ 1200, mas é do cão e por algum motivo só tem para vender no Paraná. Mas ele só é bom mesmo para simuladores de corrida, só com ele dá para desfrutar dos 3 pedais (embreagem, freio e acelerador), suas 6 marchas do mal e ainda o sistema Force Feedback:

2 min

Essa porra se mexe sozinha vééélho.

Bom, esse é o modelo que só tem no Paraná e você tem que mandar para seu estado..Isso se você estiver disposto a pagar mil pau só no controle.

Tem os modelos meia-boca como esse que são baratos, mas que podem quebrar com pouco tempo de uso, sendo uma dor de cabeça ao tentar trocar.

Caso você vá por esse caminho mesmo, até pode ser bom negócio.Afinal você não é um viciado que não tem nada melhor para fazer e só quer jogar de vez em quando. Mas o máximo que um desses faz é vibrar.

Ultima coisa a se considerar. Eu disse que o volante super-fodão é bom com simuladores de corrida, que realmente você vai sentir a roda na grama e o escambau. Mas com a série de jogos mais famosa de todo o universo mundo, Need For Speed a sensação não será a mesma.

Simplesmente porque ele é um arcade, não um simulador, logo, ao girar o volante ele não vai responder da mesma forma que um foderoso simulador high-tech, ele não vai reconhecer pequenos movimentos que fariam a curva melhor, vai só te frustar por ter gasto grana nisso.

Resumindo:
Se você sabe o que é um punta-taco, pegue seu simulador e compre o volante do mal.

Se você é jogador ocasional e/ou que só jogou need for speed e é fodão nele, permaneça assim mesmo e seja feliz.

Se você tem grana de sobra, pede para o papai te dar o master volante e teste no Need for Speed, quem sabe não é melhor que o meia-boca para controlar.

1 deboches:

Renato disse...

heauheauhuaehueahueahuea
Sou mais um Mario Kart no Wii. XD

Postar um comentário