10 de outubro de 2008

Marketing Viral

Sim, o marketing viral, algumas vezes é um monte de sites que se interligam para promover um filme que só vai estrear daqui a 1 ano com quebra-cabeças que só os nerds americanos, conseguem solucionar. As vezes é algo incrivelmente tosco, feito por estagiários que não acabaram a faculdade.

Um desses exemplos é a propaganda do toddy. Tentando explorar esse "novo mundo", os marketeiros resolveram espalhar pelos blogs uma expressão muito ridícula, que apesar de servir aos propósitos comerciais, é inviável de "virar mania" ou algo parecido.

A expressão é "Muuuu!", que deve-se ser aplicada a alguma mentira. Para vocês verem o que a toddy forçou nossos queridos blogueiros de boa índole dizerem, vejam o post no Haznos. Outros blogs também fizeram o mesmo post viral, como o bobagento, usando palavras diferentes.

Desconheço o quanto eles ganharam ou se eles ganharam algo, mas é mais do que obvio que foi uma propaganda viral promovida pela Toddy. Os leitores astutos, perceberam a tramóia em pouco tempo.

Mas existem campanhas virai bem legais, que até por assumirem serem virais, deixam de serem mal vistos pelo população em geral, aí acaba passando um para o outro e eles(marketeiros) alcançam o objetivo de promover a tal coisa.

Um exemplo legal de bom viral, é a campanha da Diesel's para celebrar seu aniversário com uma festinha:


Já disseram que a ideia foi uma copia e tal, mas o vídeo é bom de qualquer maneira.
De resto, decidam por vocês os bons e os mals virais.
Estão falando de uma mensagem extraterrestre dia 14 de outubro (daqui a 4 dias), que possivelmente é uma propaganda viral e eu concordo, só vamos ver quem a está promovendo.

Finalmente esse post saiu, pouta melda. Até mais, vão pela sombra.

1 deboches:

Renato disse...

hauuauaeheuehuehahuehuaheu
Esse negócio é foda mesmo. Mas me rachei com o vídeo.

eahueueahuaehuhaeuhuaehuaehuae

Postar um comentário