8 de dezembro de 2008

Histórias Infantis do novo Século 2

Voltamos com mais uma edição do Histórias Infantis do novo Século, dessa vez contando a história da princesa e o sapo, aquela história que só lembramos dá parte que a princesa beija o sapo e ele se torna príncipe.

A Princesa e o Sapo


Existem tantas versões que parece que realmente as pessoas só conhecem a parte do sapo virar príncipe e emendam umas tramas meia-boca (tramas meia-boca? Que nada!) para chegar nesse acontecimento.
Por isso vamos adotar uma versão genérica:
A princesa perdeu a bola no lago, o sapo disse que a daria de volta em troca de um beijo, a princesa saiu correndo mas o sapo a perseguiu, vendo que a garota não comia mais direito por causa do sapo, o Rei perguntou o motivo dele a perseguir, o sapo contou da promessa, o Rei disse que a promessa deveria ser cumprida e vocês sabem o resto, beijo-vira príncipe-casam-felizes para sempre.

Agora vamos aos fatos. A Princesa adorava criar desculpas esfarrapadas para dar ao seu pai, o Rei, só que um belo dia no lago, ela gostou do sapo porque tinha umas cores legais e para leva-lo para casa e ficar com ele, deu a desculpa de que ela fez uma promessa ao sapo(exatamente, foi ela que disse isso, afinal, sapos não falam), porém com uma adição, o sapo viraria um rapaz ao ser beijado pelo Rei e pela Raina além da Princesa. Os Rei não acreditou em uma palavra, mas para provar que ela estava errada topou o desafio. Os 3 beijaram o sapo, só que esse sapo expelia um veneno alucinógeno pela pele o que fez com que os 3 vissem um príncipe, a menina tornou a beija-lo e o Rei escreveu o ocorrido em seu diário ainda alucinado. A Princesa se casou com o "príncipe" mesmo ninguém além dos 3 entenderem o que estava acontecendo e mesmo o sapo não ficando parado fugindo constantemente. O sapo morreu pouco depois do casamento por ficar muito tempo longe da água, o que fez o veneno se espalhar pelo ar. O Rei, a Rainha e a Princesa foram encontrados mortos por overdose do veneno do sapo no quarto da Princesa aparentemente lamentando a morte do "príncipe".



É isso aí, histórias com finais trágicos são as melhores. Amanhã já voltamos com a programação normal.



3 deboches:

Renato disse...

ehuuhehueahuae
Issae, histórias com finais trágicos são as melhores.[2]
XD

Anônimo disse...

Ana Maria comentou...

Achei uma ótima introdução ao processo educacional infantil, assim as crianças ficam alertas aos efeitos das drogas e já aceitam a morte como fator principal da vida. A programação dos principais canais de TV dá continuidade ao resto do processo Reeducativo que foi proposto, mas não esqueça de dar outras opções às crianças mais sensíveis. Vejamos algumas sugestões...
1ª- Acreditar que a vida também tem a sua importância,e não esquecer de pedir aos pais uma consulta com um psicanalista.
2ª- Deixar que a criança escolha um final feliz, para a história e para sua vida também.
3º- Ajudar a construir a auto estima da criança, através de um final feliz, proposto pelos valores morais...

Anônimo disse...

Q horrível gente!!! Prefiro contos de fadas com final feliz...

Postar um comentário