6 de novembro de 2008

Anti-heróis

Não reclamem que não teve post ontem, estamos passando por uma mudança radical no site e não pude postar.

Deixando as desculpas de lado, hoje vamos falar de HQ. Sim, aquelas histórias em quadrinhos em que apareciam o Batman, o Superman, o Spiderman, o Color Kid e um monte de outros nomes em inglês de heróis que dão lições de moral, da boa indole e do estilo de vida estadunidense americano(eca).

Mas na verdade, não falaremos das HQs desses personagens "do bem". Falaremos dos personagens mal encarados e que espalham sangue para todo o lado (ou não) para concluir seus objetivos, os tais popularmente conhecidos anti-heróis. Não tiro os méritos do Batman como Cavaleiro das Trevas, muito menos do Coringa como Coringa, mas caras como John Constantine conseguem ser ainda mais du maul.

Podemos ver em Batman, o pobre garoto que teve seus pais assassinados e se voltor para combater o crime, beleza. Em Hellblazer(Aonde tem o John Constantine), podemos ver o pobre rapaz que manda uma menina inocente que sofria abusos para o inferno, tentando exorcizar um demônio. E isso é só o começo.

O Lobo também é um HQ muito foda do caralho bom, nada de muito incrivel no enredo, ele simplesmente é um caçador de recompensas de um futuro distante.

Agora, o que tem demais nesses dois?

Hellblazer

Depois do ocorrido com a menina, os amigos que estavam presentes com Constantine (e que formavam uma banda de punk) morreram um a um, sendo fantasmas que atormentam John até hoje. O acontecido o abalou tanto que ele teve que ser internado em uma clínica psiquiátrica com segurança máxima, por saberem que Constantine tinha matado a garota os médicos batiam nele toda noite, arrancavam dentes e por aí vai. A única coisa que ele reclamava era de não terem cortado a lingua para acabar com aquilo logo.

Lobo: O Maioral

O Lobo já é um cara mais simples. Depois de uma batalha, o Lobo morre e aparece pelado em uma fila gigante com um monte de gente pelada também. Ele simplesmente fura a fila enfiando algumas cabeças na parede e no teto e vai tirar satisfações com o cara que se encarrega de mandar as almas para o céu ou inferno, o Lobo quer simplesmente voltar e acabar com a raça do cara com quem estava lutando. Depois de uma puta confusão e de matar muitos caras com muita crueldade o Lobo se torna invencível, simplesmente porque nem o céu nem o inferno aceitaram ele.


Bom, é isso aí, recomendo lerem Hellblazer e Lobo: O Maioral, dois caras que vão muito além do significado de anti-heróis.

0 deboches:

Postar um comentário