2 de agosto de 2010

Bem-vindos a selva

Nesses últimos meses nos vimos a explosão de vloggers, caras que falam sobre diversos assuntos em frente a uma câmera. Nesse tipo de nicho de produção de videos falando merda, o Felipe Neto foi o cara que fez os vloggers explodirem, junto com o PC Siqueira que estava aí a mais tempo mas não é tão assediado, sorte a dele.

Não acho que vloggers sejam ruins, o conteúdo deles pode não ser do agrado de todos, mas eles atingem, independente da estratégia, um grande público, o suficiente para sair em matérias em revistas e tv, como aconteceu com o Felipe Neto. Mas em minha modesta e humilde opinião, isso tudo é fogo de pólvora.

É como dizem, vem fácil, vai fácil, esses caras podem fazer vlog a vida inteira, mas provavelmente seu apíce já passou. Fizeram matéria, ganharam uma grana, mas foi só isso e é bem mais capaz que eles acabem parando de vlogar em breve, se é que já não pararam enquanto você estiver lendo esse texto. Porque vlog é só um começo, porque você não tem como se expandir e crescer nisso. A não ser que evolua e se modifique e vire uma borboleta, fazendo outras coisas com filmagem e edição, etc...

Pessoas bem sucedidas (entenda como quiser) no nicho de fazer videos foi o Mistery Guitar Man. O cara mudou para os Estados Unidos da America e já trabalhava com comerciais e videoclipes, depois que a situação econômica do país ficou tensa, ele passou a fazer apenas videos do YouTube, onde acabou por ganhar prêmios em dinheiro e notoriedade, o que deve ser alguma coisa.

Isso foi lá por 2007, 3 anos depois, no começo desse ano, ele era o 11º usuário com mais inscrições no YouTube e isso é alguma coisa. Ou seja, todo o reconhecimento que ele tenha hoje, foi fruto dele já ter trabalhado com coisas relacionadas, muitos videos no YouTube, ou seja muita experiência. Isso acaba arrecadando uma base de fãs diferente das do Felipe Neto, que em algum tempo vão acabar esquecendo dele ou dizendo que os videos não são mais como antigamente e caindo fora.

Por isso, não acredito que alguns vloggers vão durar muito tempo, eles tem que inovar muito para sobreviverem ao cruel mundo que vivemos hoje. Um mundo que quer o novo, quer o original e quer pra ontem.

1 deboches:

Renato disse...

Até porque um dia o Nelipe Feto não terá mais a quem falar mal. E corre o risco de, se tentar explorar outras VERTENTES, tomar legal no cu. Sem contar isso que você disse: uma hora ou outra seus fãs acabarão dizendo que seus vídeos não são mais como eram antigamente. ;(

uelcome tu de jangou uiga foram gays

Sem mais.

Postar um comentário