10 de fevereiro de 2010

Google Buzz Lightyear

Ontem o/a Google lançou o Google Buzz, serviço integrado ao gmail que mostra atualizações suas que tanto pode ser posts do seu site, como do próprio twitter, além do que você pode "twittar" nele mesmo, adicionando fotos e tal.

Parece que alguns queriam ver uma revolução (se não a grande maioria que estava acompanhando) e não viram, é claro. O Google Wave sim foi vendido como uma coisa absolutamente revolucionária, o que decepcionou bastante, já que o sistema praticamente não tem utilidade e numa primeira olhada é dificil de usar. Não que isso seja uma justificativa, mas eu não tive nenhuma vontade de usar aquilo depois que testei.

Acompanhei algum reboliço no twitter, mas não me pareceu que foi o/a Google que tinha promovido o novo serviço como algo fodástico que ia ultrapassar barreiras, os usuários que o fizeram, pelo menos alguns deles. O que me pareceu foi que o/a Google tomou mais cuidado dessa vez, dizendo que a inovação do Buzz estava em fazer as pessoas não perderem tempo. Já começou mal, porque as pessoas querem mais é perder tempo mesmo.

Pelo que eu vi hoje do Buzz, é um serviço bem simpático, que eu não tive nenhum problema para entender (por ter o mesmo esquema do twitter) e configurar, já que era só meter uns sites na conta e já aparecia na minha página.

Por fim, o Google Buzz veio assumir um papel mais de agregador de páginas/contas do que "rede social" ou algo parecido e nessa função, acredito que ele vai se sair bem.

1 deboches:

Renato disse...

Estive entrando bem pouco no Twitter nos últimos tempos, e essas paradas novas não estão mais chamando minha atenção. Mas de qualquer forma, achei legal a ideia. Pelo que parece não será tão decepcionante quanto o Wave.

Postar um comentário